quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AVALIAÇÃO DA ACÇÃO DE FORMAÇÃO...

Tenho em mente que uma acção de formação é sempre positiva. Sou um incondicional apoiante deste modelo.
Como já referi em comentário anterior, os conteúdos desta acção é que pela sua novidade a tornaram um pouco mais difícil de desenvolver. Mas como o tempo provou, foi muito útil para todos. Claro que se existiram constrangimentos para os formandos, também devem ter existido para os formadores. Penso que apesar de tudo o tempo foi curto para ambas as partes e os formandos não entenderam o porquê da urgencia.
A metodologia de apresentação final dos trabalhos, também merece um comentário. Apoio totalmente o modelo e felicito os formadores pela ideia. No entanto e como se veio a verificar muitos dos formandos não dominavam esta ferramenta (blog), a exigir que também tivesse havido uma pequena informação específica para tal. Mesmo os formandos com mais conhecimentos apresentaram algumas dificuldades, como eu próprio senti na publicação de uma tabela extensa.
Por último, não conseguimos perceber a razão porque sendo basicamente todos os formandos do concelho de Sintra, as sessões presenciais terem de ser efectuadas a mais de 30 km das escolas, em média.
Bom trabalho dos formadores e obrigado.


Carlos Alberto Ferrão Garcia
Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva – Algueirão
16.12.2009

Sem comentários:

Enviar um comentário